QUEREMOS O PRIMEIRO LUGAR EM FEMINICÍDIO NO MUNDO?!
14 de novembro de 2017
INTOLERÂNCIA À LACTOSE? PODE. E INTOLERÂNCIA RELIGIOSA?
16 de novembro de 2017

VAI AÍ UM DETOX DE SENTIMENTOS RUINS?!

Suco verde, suco de batata… A cada dia surgem novas receitas de sucos detox. Dizem que são ótimos para livrar nosso organismo de substâncias indevidas.Eu até já tentei, mas confesso que não deu! rsrs. É muito boa a preocupação com o a saúde do nosso corpo. Mas, e a nossa saúde emocional? Que tal desintoxicar nossos sentimentos? Sim. Porque sentimentos negativos nos intoxicam. E a beleza vem de dentro para fora. Não tem maquiagem que disfarce quando estamos mal. Sentimentos como mágoa, tristeza, frustrações, culpa entre outros, impedem uma vida saudável. Volta e meia eles ressurgem do nada para nos deixar “para baixo”.Que tal algumas dicas de um detox emocional?

  1. Buscar dentro de nós quais sentimentos ruins estão em nosso “arquivo”. O que os motivou, se aquela situação vivida merece permanecer em nossa lembrança. Revisitar o passado, resolver questões mal resolvidas em nossa cabeça. Até que ponto aquele sentimento está ali porque aceitamos rótulos impostos pela sociedade? É uma boa pergunta a se fazer.
  2. Olhar para a frente. Não fixar nossa mente nos momentos ruins do passado. Essas lembranças acabam sendo mais importantes do que as boas. Se é para guardar, por que não os bons momentos?
  3. Perdoar a si mesma. É mais difícil nos perdoarmos do que perdoar os outros. Mas isso precisa ser feito para nos livrar daquela sensação de culpa que nos visita às vezes. O que motivou aquela atitude? Teria outra possibilidade naquelas condições? Seriam realmente melhores? Melhores para quem? O grande problema é compararmos situações do passado com o presente. Para uma análise justa, precisamos situar o momento do fato.
  4. Reconhecer que o ódio e a raiva prejudicam mais a quem tem o sentimento do que à pessoa objeto desse sentimento. Se alguém tentou nos prejudicar, pode deixar que a vida vai se incumbir de cobrar isso. É a velha lei do retorno.
  5. 5.Livrar-se de relacionamentos tóxicos e destrutivos. Algumas pessoas tendem a desenvolver um sentimento de posse e tendem a impedir novas relações e crescimento. Outras estão sempre reclamando, criticando, invejando, julgando, e por aí vai. Muitas vezes, acabamos sendo “esponjas” desses sentimentos.
  6. Construir uma boa rede de relacionamentos que proporcionem trocas justas e saudáveis.
  7. Sorrir para a vida! Ela vai te sorrir em troca!

Tem alguma sugestão?  Compartilhe com a gente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook