A LÍBIA É SÓ A PONTA DO ICEBERG DA ESCRAVIDÃO MODERNA. E A ONU? FAZ CARA DE PAISAGEM!

ASSEDIO SEXUAL NO TRABALHO: DENUNCIAR OU MANTER O EMPREGO?
23 de novembro de 2017
ANA – MAIS UM CASO DE VIOLÊNCIA QUE NINGUÉM VÊ.
25 de novembro de 2017

A LÍBIA É SÓ A PONTA DO ICEBERG DA ESCRAVIDÃO MODERNA. E A ONU? FAZ CARA DE PAISAGEM!

“A escravidão não tem lugar no mundo. O acontecido na Líbia, representa um dos abusos aos direitos humanos mais revoltantes e pode ser considerado um crime contra a humanidade”.

Secretário Geral da ONU

Foi o que disse o secretário geral da ONU, Antonio Guterres ao ver as imagens de migrantes africanos sendo leiloados como escravos na Líbia. Revoltante também é ver a “cara de pau” desse senhor demonstrando surpresa. A organização internacional do trabalho (OIT), órgão da ONU, tem estudos mostrando que mais de de 40 milhões de pessoas no mundo, incluindo um quarto de crianças, vivem em regime de escravidão. Isso em vários países. É a  “escravidão moderna”.

Pelo menos 25 milhões de pessoas encontram-se em trabalhos forçados. No mínimo, 15 milhões de mulheres em casamentos forçados. Mais de 5 milhões de mulheres forçadas a se prostituir. Qual é a surpresa? Somente se deu voz a essa questão porque foi filmado e viralizou na imprensa mundial?

No caso da Líbia, pelo menos 20 mil migrantes são mantidos em cativeiro em Trípoli – porta principal de saída dos africanos para chegar à Europa.

São muitas vezes jovens sem perspectiva de vida e acreditam que, se seguirem rumo à Líbia, vão chegar à Europa e encontrar um trabalho. No entanto, milhares deles acabam presos em campos imensos, onde são mantidos até serem vendidos. E nos demais países onde vigora a “escravidão moderna”? São milhões mantidos em cativeiros disfarçados de residências. Mulheres e meninas representam 71% dos escravos modernos. Uma em cada quatro vítimas da escravidão moderna é criança.O que faz a ONU? Cara de paisagem?

Fonte:

http://www.dw.com/pt-002/migrantes-africanos-s%C3%A3o-vendidos-a-400-d%C3%B3lares-na-l%C3%ADbia/a-41473473

https://www.msn.com/pt-br/noticias/mundo/mundo-tem-mais-de-40-milh%C3%B5es-de-escravos/ar-BBFzOex?li=AAkXvDK&ocid=spartandhp

http://www.onu.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook