VIDA SEXUAL DA MULHER, TEM PRAZO DE VALIDADE?

“MÃE SOLTEIRA” É ESTADO CIVIL?
13 de dezembro de 2017
CORA CORALINA:TODAS AS VIDAS
14 de dezembro de 2017

VIDA SEXUAL DA MULHER, TEM PRAZO DE VALIDADE?

Por que as pessoas ainda se surpreendem quando uma mulher, com mais de 70 anos, diz ser sexualmente ativa? E quando se trata de um homem, não? A vida sexual da mulher tem prazo de validade? Ainda persiste a ideia para muitas pessoas, que a mulher foi feita para procriar. Logo ela só “precisa” manter relações sexuais enquanto puder engravidar. Já o homem, ah… é diferente: Ele pode ser um quase eterno procriador e tem “necessidades sexuais” que a mulher não tem. O mais estranho é que essa ideia está tão enraizada na nossa cultura patriarcal que muitas mulheres acreditam nisso. É mais do que hora de desconstruirmos esses conceitos.

A mulher não existe apenas para procriar. Ter filhos ou não, é uma decisão pessoal. Já foi tempo em que se a mulher não pudesse ter filhos, era vista como alguém de menor importância e, se ela decidisse não ter filhos era olhada com estranheza. Afinal ela não estava cumprindo sua obrigação de procriadora. A mulher não foi “feita” para isso ou aquilo. Ela pode escolher, decidir, mudar de ideia, atuar em qualquer área. Enfim, pode se realizar onde, quando e como quiser, não é?

A decisão de manter-se sexualmente ativa tem que ser da mulher e não por limites impostos pela sociedade machista. Ditadura machista onde o homem tudo pode, mas a mulher não. A relação sexual tem que ser prazerosa. Nunca uma obrigação. E o prazer no sexo tem a ver com a nossa cabeça, mais que com o nosso corpo. A questão é que o preconceito em relação às mulheres com mais idade, pode limitar o desejo sexual. E por que aceitar limites? Preocupação com o que vão dizer? Gente, sempre haverá quem vai  criticar todos por tudo. Vida sexual pode durar toda uma vida. O importante é buscar sua própria felicidade. Afinal, não temos prazo de validade para sermos felizes.

AJUDE A DESCONSTRUIR ESSES CONCEITOS. MARQUE UMA AMIGA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook