ANNE – MAIS UMA VÍTIMA DA HOMOFOBIA…

APARTHEID NAS UNIVERSIDADES? TERIAMOS TRANSPLANTE DE CORAÇÃO SE NÃO FOSSE UM NEGRO?
8 de janeiro de 2018
“The Handmaid’s Tale”
9 de janeiro de 2018

ANNE – MAIS UMA VÍTIMA DA HOMOFOBIA…

Anne Mickaelly

Anne Mickaelly, 23 anos, foi à casa da namorada para oficializar o relacionamento e fazer o pedido de casamento. Estava tão feliz que soltou fogos de artifício para comemorar o momento. As duas podiam finalmente realizar o sonho de ser um casal compartilhando sonhos, planos para o futuro, participando das reuniões familiares, sem precisarem disfarçar como “amigas”. Entretanto, o pai da namorada, ficou irritado ao saber do relacionamento da filha, não aceitando. Quando Anne Mickaelly se despediu, ele a seguiu  e esfaqueou-a na cabeça e no rosto. A jovem morreu no local. Ele fugiu e permanece foragido. Isso ocorreu no dia 06/01 em Samambaia, DF.

O que deveria ser mais importante para um pai ou uma mãe? Ver os filhos felizes, realizados, não é? Pelo menos é o que se espera. Vejo com preocupação que, a maioria dos pais tendem a projetar nos filhos, seus sonhos, seus padrões de felicidade e “normalidade”. Desconhecem ou não querem entender que cada um faz a sua própria história, corre atrás de seus próprios sonhos, será feliz dentro de seus próprios padrões. Felicidade não tem rótulo, não tem manual de instrução. Felicidade é um lugar único para cada ser único.

Anne Mickaelly

O pai da namorada de Anne não deu a mínima para a felicidade da filha. Sua homofobia, seus preconceitos arraigados por uma cultura machista foram maiores que o amor à filha. Sim. Quando a gente ama desejamos que o outro seja feliz. Esse pai colocou suas teorias preconceituosas acima de tudo. O que Anne fez a ele que pudesse motivá-lo a acabar com a vida dela? Fez sua filha feliz! Ele tinha todo o direito de não concordar com a união de sua filha com Anne. Poderia ter simplesmente exposto sua opinião. Vida que segue. Mas não, ele matou Anne. Sua homofobia falou mais alto que o amor pela filha, se é que ele tem…

Fonte:

https://www.metropoles.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook