QUEM COMPARTILHA VIDEOS/FOTOS DE ESTUPRO É UM ESTUPRADOR?!

ESTUPRO CORRETIVO?! DA DEPRESSÃO AO SUICÍDIO.
19 de janeiro de 2018
445 MORTES POR HOMOFOBIA – A PONTA DO ICEBERG.
21 de janeiro de 2018

QUEM COMPARTILHA VIDEOS/FOTOS DE ESTUPRO É UM ESTUPRADOR?!

Quantas vezes uma mulher vítima de estupro sente-se estuprada? Quanto tempo demora um estupro? Quantas pessoas assistem a esse estupro? A resposta para essas perguntas pode ser inúmeras vezes, um tempo indeterminado e milhões de pessoas! Por quê? Vamos ver.

Hoje o celular tornou-se um órgão acoplado às nossas mãos. Mais do que um simples telefonema, ele tem servido para postar no Whatsaap, nas redes sociais, fazer fotos e filmagens entre outras coisas. Até aí tudo bem, não é? Só que temos percebido fotos e filmagens que extrapolam o bom senso (que não é censura, mas ética). Vale tudo para registrar o momento, não importa o quanto vai constranger, ferir e causar transtornos psicológicos e morais para as pessoas objetos dos registros, para o resto da vida. Muitas pessoas, priorizam as fotos e filmagens em detrimento do atendimento às vítimas. Entre esses, tem crescido o número de filmagens de estupros. Já não basta a dor, o trauma e as consequências deste crime hediondo? As vítimas tem ainda que ser expostas à publico em momentos que dariam tudo para apagar de suas mentes, apagar as marcas físicas e psicológicas, apagar as marcas que lhe serão cobradas pela sociedade? Nada disso importa. Vale tudo para “bombar” na internet. O pior é que esses vídeos viralizam. Por que será? Se uma pessoa recebe um vídeo desses, assiste, curte e compartilha em sua rede, não estará também compartilhando do estupro? Quando alguém sente prazer em assistir um estupro, já é um sinal de que algo está errado com ela. Concordam? Isso é uma das coisas que me preocupam: Quantos não gostariam, até inconscientemente, de estar no lugar do(s) estuprador(es)? Até que ponto isso não incentiva a objetificação da mulher, o estupro? É difícil acabar com a viralização desses vídeos? Sim. Mas algo tem que ser feito com muita rapidez e seriedade. Por que quando as redes sociais tiram do ar, já viralizou no whatsaap. Sugiro uma campanha por parte dos governantes e da sociedade em geral:

    “QUEM COMPARTILHA FOTOS OU VIDEOS DE ESTUPRO,

               É UM ESTUPRADOR ?!”

 

                 “VOCÊ GOSTARIA DE VER SUA FILHA, SUA MÃE , SUA ESPOSA, SUA NAMORADA NUM VÍDEO DE ESTUPRO? ENTÃO, POR QUE VOCÊ CURTE E COMPARTILHA?”

 

Uma menina/adolescente/mulher ao ser estuprada, filmada e tendo o video “viralizado” na internet, estará reproduzindo a cada instante, os momentos mais terríveis de sua vida. Por isso, digo que, estuprador não é só quem estupra, é quem filma, é quem curte e quem compartilha com os amigos criando uma rede infinita de reprodução!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook